Leitura, leitura, leitura.

Ooooi gente bonita, hoje o tema das cincos coisas é: livros. Escolhi a dedo cada livro, espero que gostem.


  A Mulher que Não Prestava - Tati Bernardi

Para quem conhece o estilo de Tati Bernardi, este livro é uma seleção dos melhores contos da escritora. Para quem não conhece, vai um conselho: prepare-se para um encontro com o espelho. Isso mesmo. A mulher que não prestava está aí, dentro de você. Geralmente ela é domesticada e não mostra a cara. Mas a da Tati é ousada, sincera, neurótica e indecente. Neste livro você vai encontrar contos românticos, ácidos, mal-humorados e divertidos. Essas são as múltiplas faces de Tati Bernardi: a mulher moderna que busca equilibrar a vontade de engolir o mundo com a espera do príncipe encantado. 



It Girl : Garota Problema - Cecily von Ziegesar
 Depois de aparecer em todas as revistas de celebridades e protagonizar alguns dos maiores escândalos de Nova York, Jenny Humprey não tem outra saída: precisa procurar um novo colégio. Mas ela não quer qualquer colégio; quer seguir os passos de Serena e se tornar a mais popular nova-iorquina em um colégio interno. Depois de muito procurar, encontra a Waverly Academy, um colégio interno no campo, freqüentado pela elite de Nova York, e, mais importante, um internato misto com meninos e meninas fabulosos que não deixam as regras atrapalhar seu objetivo maior: se divertir!


Poderosa 1: Diario De Uma Garota Que Tinha O Mundo Na Mao - Sergio Klein
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a 'quase' xará Joana d'Arc e provoca uma reviravolta na História.
           



 Fala Sério Mãe! - Thalita Rebouças
Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.

A Mediadora: A Terra das Sombras - Meg Cabot
Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série O Diário da Princesa, está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural ao problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário